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segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Amortecedor como diagnosticar se está com defeito ou não???


Esta é uma das reclamações de maior dificuldade para diagnose;
Porque está entre varias peças e visualmente só conseguimos ter certeza se o amortecedor estiver vazando óleo.
Fazer um teste de rodagem em uma rota pré-definida (pouco movimento e pisos irregulares).

  •  Verificar e corrigir se necessário por exemplo:
  •  Coxins do motor mal posicionados ou desgastados;
  •  Folga na caixa de direção;
  •  Folga nos braços oscilantes, rolamentos de rodas;  
  •  Fixação superior dos amortecedores posicionamento das molas.


Vazamento de óleo

O óleo escorre pelo corpo do amortecedor;

Verificar se esse óleo não é de outra parte do veiculo ou de lubrificação.


Sem ação

Abrir e fechar a haste do amortecedor algumas vezes e observar: Travamento, trancos ou falta de resistência da haste.
Caso tenha duvida, pode-se comparar com uma peça nova.



Faça um teste com o veiculo - A definição de uma rota padrão é Importante;
Objetos soltos no porta-malas são fontes geradoras de ruídos;
Certifique-se que ferramentas estejam bem fixadas;
Certificar se o veículo está em suas condições originais (rebaixamento de mola, pneus, etc.).

Durante a troca ou manuseio EVITE danificar a região cromada da haste. (use as ferramentas recomendadas);

Não utilizar parafusadeira para remover ou instalar o amortecedor;
Evitar amassamentos dos tubos ou da fixações (roscas; manga de eixo);Sempre focar na reclamação do cliente.




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