Amortecedor como diagnosticar se está com defeito ou não???
Esta é uma das reclamações de maior dificuldade para diagnose;
Porque está entre varias peças e visualmente só conseguimos ter certeza se o amortecedor estiver vazando óleo.
Fazer um teste de rodagem em uma rota pré-definida (pouco movimento e pisos irregulares).
- Verificar e corrigir se necessário por exemplo:
- Coxins do motor mal posicionados ou desgastados;
- Folga na caixa de direção;
- Folga nos braços oscilantes, rolamentos de rodas;
- Fixação superior dos amortecedores posicionamento das molas.
Vazamento de óleo
O óleo escorre pelo corpo do amortecedor;
Verificar se esse óleo não é de outra parte do veiculo ou de lubrificação.
Sem ação
Abrir e fechar a haste do amortecedor algumas vezes e observar: Travamento, trancos ou falta de resistência da haste.
•Caso tenha duvida, pode-se comparar com uma peça nova.
Faça um teste com o veiculo - A definição de uma rota padrão é Importante;
•Objetos soltos no porta-malas são fontes geradoras de ruídos;
•Certifique-se que ferramentas estejam bem fixadas;
Certificar se o veículo está em suas condições originais (rebaixamento de mola, pneus, etc.).
Durante a troca ou manuseio EVITE danificar a região cromada da haste. (use as ferramentas recomendadas);
Não utilizar parafusadeira para remover ou instalar o amortecedor;
Evitar amassamentos dos tubos ou da fixações (roscas; manga de eixo);Sempre focar na reclamação do cliente.
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