Jetta preparado pela Oettinger chega ao Brasil
As
preparadoras europeias começaram a invadir o mercado brasileiro.
Após lançar uma versão mais apimentada do Golf
GTI em
2014, a Oettinger agora trabalha também sobre o Volkswagen Jetta
Highline TSI, cujo
motor 2.0 TSI EA211 passa de 211 cv a 250 cv e o torque de 28,6 kgfm
a 36,7 kgfm por um preço a partir de R$ 9.900. As alterações
incluem reprogramação da central eletrônica do motor e aumento da
pressão máxima do turbo.
saiba
mais
-
-
-
É
uma preparação mais leve do que o ajuste do Golf GTI, que conta com
2.0 TSI mais forte, da linha EA888. No hatch médio, a potência
salta de 220 cv originais aos 290 cv e o torque chega aos 44,8 kgfm
contra os 35,7 kgfm originais. Com isso, o Jetta arranca de zero a
100 km/h em 6,9 segundos e chega aos 245 km/h. Na nossa pista , o 2.0
TSI original cravou
7,5 s na mesma prova.
O câmbio DSG de seis marchas é mantido.
A
importadora oficial Strasse - a mesma que trouxe a Brabus ao Brasil -
aposta em um público que deseja o espaço de um sedã e não quer
apostar todas suas fichas na esportividade pura. Afora isso, a escala
menor de preparação permitiu um preço mais em conta do que o Golf
Oettinger, que parte de R$ 139 mil.
saiba
mais
-
-
A
conversão mecânica do Jetta sai por quase R$ 10 mil. Se você já
tiver o modelo, é só prepará-lo. Mas o kit visual que inclui rodas
Oettinger RXX aro 19 nas cores preto ou prata calçadas em pneus
235/35 é salgado, sai por R$ 26.900.
Se
você já quer comprar direto o Jetta das mãos da Oettinger, o
básico é vendido por R$ 106.900 e atrai os fãs do estilo sleeper,
aquele tipo de carro que anda muito mais forte do que aparenta. A
garantia para os carros preparados pela Oettinger é de dois anos ou
50 mil km e a paleta de cores é a mesma da VW do Brasil.
Quanto
ao visual do Jetta Oettinger, você terá que se contentar com a
paleta de cores de fábrica (Foto: Divulgação)
A importadora oficial Strasse - a mesma que trouxe a Brabus ao Brasil - aposta em um público que deseja o espaço de um sedã e não quer apostar todas suas fichas na esportividade pura. Afora isso, a escala menor de preparação permitiu um preço mais em conta do que o Golf Oettinger, que parte de R$ 139 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário